Notícia aos visitantes

23/04/2011 16:25

Curiosidades odontológicas

Ter medo de dentista é normal? 

Esta é uma das primeiras perguntas de muitas que gostaríamos de saber e muitas vezes não perguntamos. Agora vocês têm a oportunidade de nos perguntar: 

 

Não tenham "medo" nos mande perguntas e responderemos com o maior prazer. 


Aqui estão algumas duvidas que podemos esclarecer de imediato. 


1.0 - O que é cárie? 

 

A cárie dentária é uma enfermedade que afeta os tecidos dos dentes. As cáries ocorrem somente quando há formação de placa dental sobre os dentes. O ácido formado pelas bactérias ataca a superfície do dente, causando a sua progressiva dissolução. 

 

2.0 - Como podemos combater a cárie? 

 

A cárie acontece por causa do ácido formado pelas bactérias que ficam na boca quando comemos algo. E ao higienizar corretamente os dentes com a escova e o uso de fio dental, você combaterá a placa bacteriana e conseqüentemente reduzirá a possibilidade de cáries dentárias.

 

3.0 - Como acabar com o mau hálito?


Primeiramente devemos descobrir o motivo que causou o mau hálito. Em alguns casos o mau hálito está relacionado ao acúmulo de placa bacteriana sobre a língua, que deverá ser retirado coma boa escovação. No entanto,  na maioria dos casos pode ser uma enfermedade de boca, como periodontite, cáries e os mais graves câncer bucal. Sabendo que há doenças do trato digestivo que também podem causar o mau hálito. Consulte-nos caso queira saber mais sobre o assunto.  

 

40 - A que horas devo fazer minha escovação e quantas vezes ao dia? 

 

Recomendamos após as refeições e principalmente à noite, antes de dormir.

 

 

Mande para nós suas dúvidas e tentaremos responder o mais claramente possível...